quarta-feira, 4 de abril de 2012

PRODUTORA BRASILEIRA COMPRA DIREITOS PARA ADAPTAR ÁLBUM DE BOB DYLAN.


A produtora brasileira RT Features, do empresário Rodrigo Teixeira, adquiriu os direitos para adaptar para o cinema o disco "Blood on the Tracks", trabalho clássico de Bob Dylan. O projeto será produzido por Teixeira e seu sócio, Fernando Loureiro, que ainda não têm um diretor contratado.
"Como admiradores de longa data de um dos maiores álbuns da história da música, nos sentimos privilegiados por fazer este filme", declarou Teixeira à versão online da revista Variety. "Nosso objetivo é trabalhar com um cineasta que possa criar um drama clássico com personagens e atmosfera que capturem os sentimentos que o álbum induz em todos os fãs."

Lançado em 1975, "Blood on the Tracks" reúne canções como "Tangled Up in Blue", "Simple Twist of Fate", "You're Gonna Make Me Lonesome When You Go" e "Shelter from the Storm", clássicos do repertório de Dylan, que teria se inspirado no divórcio de sua terceira mulher.
Não seria o primeiro projeto da RT Features inspirado no mundo da música: "O Abismo Prateado", de Karim Aïnouz, foi escrito a partir de "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque. A companhia também pretender adaptar "Vale Tudo", biografia best-seller de Tim Maia escrita por Nelson Motta.

Responsável por filmes como "Heleno" e "O Cheiro do Ralo", a RT Features se especializou em comprar direitos autorais de livros – estão no portfólio da empresa, por exemplo, "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", de Fernando Morais, "O Filho Eterno", de Cristovão Tezza, e "Pornopopéia", de Reinaldo Moraes.

Nos últimos anos, a produtora tem procurado também investir em projetos internacionais, falados em inglês. De acordo com a Variety, fechou uma parceria com a Thunder Road Pictures ("Fúria de Titãs") para filmar "Strip", romance de Thomas Perry inédito no Brasil, e uma coprodução com a Kennedy/Marshall ("Cavalo de Guerra", "As Aventuras de Tintim") para fazer "Games of 1940", drama da Segunda Guerra Mundial com roteiro de David Seidler (ganhador do Oscar por "O Discurso do Rei").
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário